quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

5 Programas gratuitos que você não pode deixar de ter!

Hoje vamos falar um pouco sobre programas free que podem ser de extrema ajuda pra vocês! As vezes precisamos de algo mais rápido ou fácil, então aqui vão algumas dicas:


1. Compactador de arquivos;

Um dos melhores programas disponíveis é o 7-Zip!



O 7-Zip é um programa open-source muito fácil de se usar, sem interface (pois se integra aos menus do botão direito do Windows), leve, compacta arquivos rapidamente, e o melhor: gratuito! Você pode baixá-lo aqui!


2. Visualizador de PDF's;

Agora pra quem quiser um visualizador de PDF mais rápido: Foxit PDF Reader!



Dá realmente pra perceber a diferença ao abrir arquivos tanto do pc quanto na internet. Não têm muito segredo: é um programa muito leve e rápido. Você pode baixá-lo aqui!


3. Visualizador de imagens;

É dificil o Google não aparecer em meus posts! Ele criou o famoso Picasa.




O Picasa é um simpático visualizador de imagens que permite que você crie albuns, edite fotos, compartilhe online dentre outras funções! É um programa ótimo também e você pode testá-lo clicando aqui!


4. Gravador de CD's e DVD's;

Um dos melhores programas que já utilizei foi o ImgBurn!




Muito fácil de usar o ImgBurn têm todas as funções de um programa gravador de CD e DVD e, além de ser leve, executa as gravações com perfeição! Para baixá-lo clique aqui!



5. Vídeo Player;

A minha última dica é o player de video VLC!




Mais um open-source na lista e é o VideoLan (VLC) player. Bem simples de ser utilizado e com a maioria das funções necessárias (como suporte a legendas externas) é uma ótima opção pra quem quer mais um programa bem leve! Você pode baixa-lo aqui!


E chegamos ao final de mais um post! Já é dia 31 então 2010 já está ai, e com ele, mais surpresas!
Fique ligados!

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs