terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HP mostra conceito de painel touchscreen com 414 polegadas!!

Essa notícia vocês tem que ver para crer. No vídeo (lançado no WallStreetJornal) o site faz um resumo sobre como a HP começou com os computadores com tela touchscreen com o HP touchsmart e conseguiu ganhar participação no mercado. Depois, Philip McKinney, vice presidente e chefe de tecnologia do Personal Systems Group da HP, mostra como é o conceito do Wall of Touch.




É um painel composto de 9 telas de 43 à 46 polegadas (todas com resolução full HD) com cerca de 3,24 cm de espessura que apenas reproduzem as imagens, o segredo mesmo está em um conjunto de câmeras ópticas nas laterais do painel que identificam e mapeiam as mãos para realizar o efeito touchscreen.

McKinney completa dizendo que praticamente qualquer tipo de multimídia pode ser colocado no painel, como sinal de TV, conteúdos de sites, DVDs, entre outros.
Como é um projeto e depende do que a empresa quer que o painel da HP tenha (como, por exemplo, stream de vídeo em HD) o preço não têm uma faixa definida, mas pode chegar a U$ 100.000,00.
A previsão de lançamento é em 2011!

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs