quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Já está na hora de comprar um Kindle?




Com anúncio da Amazon de trazer o simpático Kindle DX para o Brasil (segundo o site UOL) temos dois modelos, um mais acessível (US$ 259) e o próprio DX (US$ 489), para escolher.

O fato é: o Brasil já está pronto para os e-books?

Apesar de pesquisas apontarem que o brasileiro lê cerca de 1 livro por ano* enquanto nos Estados Unidos se lê cerca de 11 livros, a Amazon pretende, com o produto nessa faixa de preço, atingir as classes com maior poder aquisitivo. São elas que representam grande parte das pessoas que compram os livros aqui no Brasil, mas o percentual é baixo (cerca de 7,5%**).

Em relação aos sites que vendem os e-books: você conhece algum? E-books ainda não são tão comuns por aqui e acessando sites como o da Livraria Saraiva o único link que temos para download digital exibe somente opções de filmes. Apesar de pouco conhecidos, alguns sites como o Gato Sabido são especializados nesse tipo de negócio e oferecem uma vasta lista de títulos!

De uma forma geral o início das vendas do Kindle por aqui é o pontapé inicial para esse tipo de cultura se expandir pelo Brasil. Eu acredito que outras empresas também vão começar a investir nesse mercado e logo logo teremos aparelhos mais acessíveis e mais opções de lojas de e-books!

Você conhece mais alguma loja de e-books aqui no Brasil?
Deixe seu comentário!




*fonte: Agência Brasil
**fonte: Mundo em Movimento

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs