quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

iPad: A Apple ataca novamente.

Era de se esperar que a Apple mostrasse no seu evento hoje um tablet muito diferente e que despertasse em todos nós aquela vontade de comprá-lo.

Se você ainda não viu, acredito, é muito interessante.

Todas as informações que vocês vão ver aqui vieram do site Engadget, lá também tem uma enorme galeria de fotos sobre o iPad!


Na hora de anunciar o mais novo produto da Apple, Steve Jobs começou dizendo que seria uma tecnologia "mágica" e revolucionária a um preço inacreditável!

O iPad é nada mais que uma mistura de um SmartPhone (nesse caso o iPhone) com um computador (MacBook), o que resultou em um aparelho com:

- Tela multi-touch (com direito a até teclado virtual QWERTY);

- Suporte para e-books, games, fotos, músicas, filmes, shows de TV e aplicativos em geral;

- Acesso a internet via Wi-Fi e (em alguns modelos) 3G;

- Loja virtual de ibooks (parecida com o iTunes);

- Acelerômetro e bússola;

- Bluetooth 2.1;

- Entre 16gb e 64gb de espaço interno;

- Display de 9.7 polegadas


O iPad é baseado em aplicativos, ou seja, é como se fosse um computador que têm acesso a calendários, fotos, etc. Ele foi comparado a um NetBook, porém destacando que seria muito mais rápido, teria um display de qualidade e não usaria software do PC (uma direta contra a Microsoft).

Um dos aplicativos mais comentados foi o ibook. Jobs chegou até a dizer: "A Amazon fez um grande trabalho sendo a pioneira nos leitores de e-books (se referindo ao Kindle), mas vamos nos sobrepor a ela.". Os ibooks é um aplicativo que leria os e-books que conhecemos mas com várias opções de fontes, tamanhos, etc. e em uma loja que a própria Apple desenvolveu.

Outro ponto forte da apresentação foram os jogos. O que me chamou a atenção foi o Need For Speed Shift, um jogo que foi lançado recentemente para PS3, XBox e PC. Os gráficos pareciam muito legais!

Acredito que em resumo o iPad seja isso: Uma nova linha de produtos da Apple que oferece uma junção de vários outros produtos. Precisa de mais que um smartphone, mas não tanto a ponto de precisar de um notebook? Então o iPad é o que você procura.

Agora um fator muito importante: o preço.
Eu sinceramente acreditei que seria algo astronômico, mas não. U$ 499,00! Mas é um preço de entrada! Essa opção tem Wi-fi e 16gb de espaço interno. As opções com 32gb e 64gb custam U$ 599,00 e U$ 699,00 respectivamente. Se você quiser conectividade 3G vai ter que pagar U$ 629,00 na versão de 16gb, U$ 729,00 na de 32gb e U$ 829,00 na de 64gb!

É uma pena que o iPhone 3GS de 64gb chega a custar U$ 399,00 nos Estados Unidos e aqui a versão de 32gb chega até R$ 2.500,00.

É esperar pra ver qual o preço que o iPad vai chegar aqui! Eu já quero um. E você?

2 comentários:

Ramon disse...

É Leo mas levando em consideração que qualquer micro fulero nas casas bahia custe apartir de 2 mil reais , vc pegaria um desse e teria a exclusividade .. rs eu sinceramente se tivesse alguem que trouxesse um deste dos EUA iria fácil !! Mto loko mesmo ... Steve Jobs sempre revolucionando né !!

Abraço mlk

BLOGZOOM disse...

Justamente hoje comentei sobre esta tecnologia.
Adoraria pegar um desses na mão e manusear.
Porque até chegar aqui no Brasil e podermos comprar (porque nem todos podem pagar X por certos produtos), outras novidades aparecerão.

Postar um comentário

BlogBlogs