segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Projetores: o novo acessório dos celulares?



Primeiro tínhamos os celulares com jogos, viva voz, toques polifônicos e tela colorida. Os tempos passaram e, com o avanço da tecnologia, abriram-se as portas para inovar nesses aparelhos que agora fazem parte da nossa vida.

No início dessa revolução, os melhores modelos começaram a aparecer com câmeras (no tempo VGA, equivalentes a 0.3 MP), tocavam MP3, tinham conexão infravermelha. Com o avanço nas redes de comunicação o acesso a internet começou a ter destaque, o sistema que antes era CMDA foi substituído inteiramente pelo GSM (ao menos no Brasil) e o infravermelho virou Bluetooth. O próximo passo seria transformar o celular em um pequeno computador e, então, surgiu o Smartphone. Isso sem falar nas redes 3G, que aumentaram as possibilidades (e a rapidez) na navegação.

Não bastavam novas funcionalidades, mas sim, melhorar as que já existiam. E assim celulares com câmeras com megapixels e com gravação de vídeo começaram a surgir. O GPS foi implementado para poupar mais um espaço no bolso, acelerômetro para divertir e tornar a experiência mais interativa, telas touchscreen revolucionaram e trouxeram o futuro que tanto vimos nos filmes, teclados QWERTY trouxeram a precisão e rapidez na escrita que precisávamos.

Anos depois, a mais nova tecnologia implementada nos celulares é o projetor. Com foco nas necessidades empresariais e, ao mesmo tempo, na diversão dos usuários comuns, ele já está presente em alguns modelos, como o Samsung Show (W7900).



Algumas empresas na CES 2010 já anunciaram que estão trabalhando na tecnologia.

E você? Qual acha que vai ser a próxima grande funcionalidade do celular?

0 comentários:

Postar um comentário

BlogBlogs