domingo, 3 de janeiro de 2010

Pirataria começa a afetar a indústria de e-books!

Há alguns dias atrás eu postei uma notícia sobre o Kindle, o leitor digital de livros da Amazon e, nessa sexta, saiu na CNN.com que o número de livros digitais (e-books) pirateados está crescendo de forma a afetar essa indústria (assim como afeta a cinematográfica e musical). Eles dão o exemplo do livro "O Símbolo Perdido" de Dan Brown que, 24 horas depois de seu lançamento online, já havia sido baixado mais de 100 mil vezes de forma ilegal. Aqui no Brasil os e-books não são tão popularizados como nos EUA (tanto que até agora eu não ví ninguém andando com um pelas ruas) mas eu acho que vocês se lembram quando a febre do mp3 (aparelho) começou.

Os e-books são uma grande revolução para a forma de lermos qualquer coisa, como revistas ou jornais e até blogs. É uma pena que esse setor também seja afetado pela pirataria, pois isso traz (como todos sabemos) um aumento no preço dos produtos para compensar o imenso número pirateado.

3 comentários:

cesar disse...

Preocupo-me seriamente com essa questão da facilidade de baixar filmes,pois sou estudante de audiovisual e fico pensando como será o futuro do cinema.Não preocupo-me em lucrar com o cinema nem nada do tipo,mas preocupo-me com a questão das produtoras,pois as mesmas podem não querer mais produzir filmes devido á falta de lucro.A situação
dos livros é mais ou menos a mesma,as editoras não publicarão o mesmo.
Enfim as novas tecnologias engolindo as velhas.

parabéns pelo blog!

Principe Encantado disse...

Boa matéria.
Abraços forte

Kellen disse...

Infelizmente qualquer ação da indústria de mercado há uma reação negativa pela indústria do crime. Isto em qualquer área. Sempre há oportunistas de plantão!

Grande abraço
Kellen

Postar um comentário

BlogBlogs